sexta-feira, 24 de abril de 2009

Katana no CAC




Espero que gostem :)

Primeiro voo do Acromaster

O titulo diz tudo.



Estava um bocado de vento.

Actualização de frota

Devido a falta de tempo e vontade :) não tenho actualizado o blog, como tal venho fazer um update da frota.

Acromaster




Dados:
Envergadura : 1,095 M
Comprimento: 1,15 M
Peso: 1 Kg

Setup:
Motor: Dualsky XM35-36 CA-8
Helice: 12x6 APC-e
Variador: Turnigy Plush 40
Servos Cauda e Deriva: Hextronic D-MG16
Servos Ailerons: Htx900
Baterias: 2200 mah

Super Decathlon Ep




Dados:
Envergadura: 125 Cm
Comprimento: 97 Cm
Peso: 1,130 Kg ou 1,300 Kg dependendo da bateria

Setup:
Motor: Turnigy 35-36C 1100kv
Helice: 10x7
Variador: Dualsky XC3012BA
Servos Cauda e Deriva: Hextronic D-MG16
Servos Ailerons: Hextronic MG-14
Baterias: 2200 mah ou 2x2200 mah


HK 450


Setup:
Motor: Turnigy E500 4000kv
Variador: Turnigy Plush 40
Servos Ciclico: Htx900
Servo Cauda Htx900 (a mudar)
Gyro: Telebee head and lock

T-Rex 450 Se V2


Setup:
Motor: Align 430 Xl
Variador: Align
Servos Cíclico: 3 x Hs-65Mg
Servo Cauda: Futaba S9257
Giroscópio: Futaba Gyro 401

Ainda em montagem

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

3d Batix Extra 330 - Videos

Voou de estreia ainda atoa e sempre a comunicar com o co piloto :P a minha cara metade.



Primeira tentativa de apanhar o avião com a mão



Segunda tentativa já correu melhor



Mais uma vez obrigada a minha co pilota por ter paciência para me aturar e ajudar sempre na concretização das minhas invenções.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

3d Batix Extra 330

Depois de uns meses ausente....eheheh
Chegou a altura de experimentar construir algo, para começar escolhi o flat Extra 330 da 3D Batix, planos facimente obtidos através do site www.3dbatix.com, escolhi este tipo de modelo pois pareceu-me uma coisa fácil de se fazer, o que se veio a comprovar.
Aconselho uma visita ao blog da Aca, pois tem uma construção mais detalhada deste modelo.

Ficam algumas fotografias do processo de contrução.

A cortar o depron conforme os planos.

















Peças já cortadas e carbono na asa colado.

















A ver se as peças encaixam.
Por trás outro modelo quase terminado. ;)

















Servos utilizados, Hextronic hxt900 super baratos, com peças de substituição baratas, bastante fortes e muito resistentes no caso deste tipo de aviões.

















Primeira fase de pintura.

















Mais um bocado pintado. De frisar que foi a minha primeira experiência a pintar depron, até que não foi dificil fazer uns rabiscos que se pareçam com qualquer coisa.

















A pintar a asa. Fuselagem completa.

















A ganhar vontade para terminar, Pushrods das asas já instalados e configurados. Dobradiças das asas feitas em fita cola.

















Firewall colada, motor aparafusado, variador fixo.

















Cometi algumas falhas na construção do modelo mas como foi o primeiro deste genero fiquei bastante satisfeito com a prestação do mesmo, estou farto de voar com ele e ainda esta inteirinho :), mais tarde meti um trem de aterragem funcional, tem muito mais piada levantar e aterrar do chão.

Toda a electronica fora o receptor foram aquiridos através da hobbycity, de momento não sei precisar o preço total, mas andará na ordem dos 25 ...30 euros, ficando a faltar o preço do depron, das tintas, do carbono e da cola (Uhu Por).

Setup


Avião : 3D Batix Extra 330
Material : Depron 6 e 3 mm
Motor : Emax Fc 28-22
Variador : Super Simple 30 A
Helice : 9x4,7 Gws
Servos : Htx 900
Bateria : Zippy-K 11.1 v 1300 mha 25 C

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Avião sofre....

Fica aqui uma foto que mostra o que sofre um avião nas mãos de quem não sabe....

Protech cessna já quase no fim da sua vida.

















Constatei que o trem de aterragem que vem de origem só serve para aterrar em piso duro, nada de relva e as asas necessitam de reforços, com a fixação original é muito fácil partir o suporte ou mesmo as asas.

Precision Aerobatics - Katana MD

Pois é, como não consigo estar parado aqui vai mais um para colecção (de lenha e esferovite :D).

Só posso dizer maravilhas acerca deste avião, para além de lindo tem uma construção fantástica super leve e muito resistente.

Aqui tinha acabado de chegar. Fiz a compra através da http://www.alshobbies.com/ preços bem diferentes dos praticados em Portugal, muito bom atendimento e profissionais, aconselho.

















Aqui já quase montado.


















Setup :

Precision Aerobatics - Katana MD

Motor Pa Thrust 30
Variador Dualsky 40
Lipo Dualsky 2200 mah 25C
Servos 4 x Hitec 65 hb
Helice 12x6 Apc

Brevemente colocarei mais fotos e alguns vídeos deste avião que ainda espera o voo inaugural.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Protech - Razor videos

Aqui ficam 2 vídeos deste avião.

Primeiro voo



Aqui um bocado mais a vontade




Brevemente irei postar mais vídeos deste avião.
Peço desculpa aos proprietários da pista por ter ido lá experimentar o avião sem o conhecimentos dos mesmos. Tentei entrar em contacto com o vosso clube a fim de me inscrever mas não obtive qualquer tipo de resposta.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Futaba 7 C 2,4 ghz

Devido a alguns problemas com o rádio da Protech, e como gostei muito da modalidade, decidi investir algum dinheiro e comprar um rádio razoável. Foi das escolhas mais difíceis que fiz, principalmente devido a grande oferta, preços e opiniões.

Vou deixar aqui alguns dos pontos que achei mais importantes na escolha de um rádio :

1 - Não ter visão de túnel, e pensar que o que gostamos hoje, pode não ser o que gostamos amanhã . Como tal, deve comprar-se um rádio com mais capacidades do que as que se necessita. A nossa cabeça está sempre a evoluir e a querer mais, e ficar infeliz porque o nosso rádio não tem mais uma função que não nos permite evoluir é frustrante e dispendioso, mais vale comprar logo algo que seja para durar uns anos.

2 - Se vamos voar para um clube, ter atenção às marcas que por lá se usam, apenas para facilitar o uso de cabos trainer e algumas ajudas na configuração do rádio.

3 - Preço: Existem rádios caros e com funcionalidades que talvez nunca se cheguem a usar na vida, deve escolher-se um rádio acima do que se precisa mas também não exagerar, procurar bem em lojas online nacionais e internacionais, infelizmente vê-se uma grande discrepância de preços de um sítio para o outro.

4 - Procurar na net por reclamações sobre esse rádio, principalmente em fóruns internacionais.

Quando decidi mudar de rádio fui completamente desaconselhado a comprar um 2,4 ghz, que até a data seria uma das minhas opções, tentei então adquirir um rádio Futaba 35 mhz mas já não fui a tempo pois todas as lojas com preços razoáveis a que acedi informaram-me que o rádio que pretendia não existia em stock e não sabiam se iram voltar a ter.

Fui então forçado pelas circunstancias a comprar o 2,4 Ghz o qual tinha o bug nas versões mais recentes mas está completamente normalizada e corrigida nas versões actuais, só posso dizer maravilhas acerca do rádio, nunca senti qualquer tipo de interferência visível enquanto voava. Mesmo em zonas propicias a interferências com outros aparelhos a funcionar em 2,4 ghz, o rádio responde instantaneamente aos comandos.

Fora a parte de ainda não ser permitido legalmente voar em Portugal com estes rádios, também não é o é com os 72 mhz e muita gente os usa, e entre os 3 este sem duvida é o mais fiável.