Devido a alguns problemas com o rádio da Protech, e como gostei muito da modalidade, decidi investir algum dinheiro e comprar um rádio razoável. Foi das escolhas mais difíceis que fiz, principalmente devido a grande oferta, preços e opiniões.
Vou deixar aqui alguns dos pontos que achei mais importantes na escolha de um rádio :
1 - Não ter visão de túnel, e pensar que o que gostamos hoje, pode não ser o que gostamos amanhã . Como tal, deve comprar-se um rádio com mais capacidades do que as que se necessita. A nossa cabeça está sempre a evoluir e a querer mais, e ficar infeliz porque o nosso rádio não tem mais uma função que não nos permite evoluir é frustrante e dispendioso, mais vale comprar logo algo que seja para durar uns anos.
2 - Se vamos voar para um clube, ter atenção às marcas que por lá se usam, apenas para facilitar o uso de cabos trainer e algumas ajudas na configuração do rádio.
3 - Preço: Existem rádios caros e com funcionalidades que talvez nunca se cheguem a usar na vida, deve escolher-se um rádio acima do que se precisa mas também não exagerar, procurar bem em lojas online nacionais e internacionais, infelizmente vê-se uma grande discrepância de preços de um sítio para o outro.
4 - Procurar na net por reclamações sobre esse rádio, principalmente em fóruns internacionais.
Quando decidi mudar de rádio fui completamente desaconselhado a comprar um 2,4 ghz, que até a data seria uma das minhas opções, tentei então adquirir um rádio Futaba 35 mhz mas já não fui a tempo pois todas as lojas com preços razoáveis a que acedi informaram-me que o rádio que pretendia não existia em stock e não sabiam se iram voltar a ter.
Fui então forçado pelas circunstancias a comprar o 2,4 Ghz o qual tinha o bug nas versões mais recentes mas está completamente normalizada e corrigida nas versões actuais, só posso dizer maravilhas acerca do rádio, nunca senti qualquer tipo de interferência visível enquanto voava. Mesmo em zonas propicias a interferências com outros aparelhos a funcionar em 2,4 ghz, o rádio responde instantaneamente aos comandos.
Fora a parte de ainda não ser permitido legalmente voar em Portugal com estes rádios, também não é o é com os 72 mhz e muita gente os usa, e entre os 3 este sem duvida é o mais fiável.
Vou deixar aqui alguns dos pontos que achei mais importantes na escolha de um rádio :
1 - Não ter visão de túnel, e pensar que o que gostamos hoje, pode não ser o que gostamos amanhã . Como tal, deve comprar-se um rádio com mais capacidades do que as que se necessita. A nossa cabeça está sempre a evoluir e a querer mais, e ficar infeliz porque o nosso rádio não tem mais uma função que não nos permite evoluir é frustrante e dispendioso, mais vale comprar logo algo que seja para durar uns anos.
2 - Se vamos voar para um clube, ter atenção às marcas que por lá se usam, apenas para facilitar o uso de cabos trainer e algumas ajudas na configuração do rádio.
3 - Preço: Existem rádios caros e com funcionalidades que talvez nunca se cheguem a usar na vida, deve escolher-se um rádio acima do que se precisa mas também não exagerar, procurar bem em lojas online nacionais e internacionais, infelizmente vê-se uma grande discrepância de preços de um sítio para o outro.
4 - Procurar na net por reclamações sobre esse rádio, principalmente em fóruns internacionais.
Quando decidi mudar de rádio fui completamente desaconselhado a comprar um 2,4 ghz, que até a data seria uma das minhas opções, tentei então adquirir um rádio Futaba 35 mhz mas já não fui a tempo pois todas as lojas com preços razoáveis a que acedi informaram-me que o rádio que pretendia não existia em stock e não sabiam se iram voltar a ter.
Fui então forçado pelas circunstancias a comprar o 2,4 Ghz o qual tinha o bug nas versões mais recentes mas está completamente normalizada e corrigida nas versões actuais, só posso dizer maravilhas acerca do rádio, nunca senti qualquer tipo de interferência visível enquanto voava. Mesmo em zonas propicias a interferências com outros aparelhos a funcionar em 2,4 ghz, o rádio responde instantaneamente aos comandos.
Fora a parte de ainda não ser permitido legalmente voar em Portugal com estes rádios, também não é o é com os 72 mhz e muita gente os usa, e entre os 3 este sem duvida é o mais fiável.
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