quinta-feira, 18 de setembro de 2008

3d Batix Extra 330

Depois de uns meses ausente....eheheh
Chegou a altura de experimentar construir algo, para começar escolhi o flat Extra 330 da 3D Batix, planos facimente obtidos através do site www.3dbatix.com, escolhi este tipo de modelo pois pareceu-me uma coisa fácil de se fazer, o que se veio a comprovar.
Aconselho uma visita ao blog da Aca, pois tem uma construção mais detalhada deste modelo.

Ficam algumas fotografias do processo de contrução.

A cortar o depron conforme os planos.

















Peças já cortadas e carbono na asa colado.

















A ver se as peças encaixam.
Por trás outro modelo quase terminado. ;)

















Servos utilizados, Hextronic hxt900 super baratos, com peças de substituição baratas, bastante fortes e muito resistentes no caso deste tipo de aviões.

















Primeira fase de pintura.

















Mais um bocado pintado. De frisar que foi a minha primeira experiência a pintar depron, até que não foi dificil fazer uns rabiscos que se pareçam com qualquer coisa.

















A pintar a asa. Fuselagem completa.

















A ganhar vontade para terminar, Pushrods das asas já instalados e configurados. Dobradiças das asas feitas em fita cola.

















Firewall colada, motor aparafusado, variador fixo.

















Cometi algumas falhas na construção do modelo mas como foi o primeiro deste genero fiquei bastante satisfeito com a prestação do mesmo, estou farto de voar com ele e ainda esta inteirinho :), mais tarde meti um trem de aterragem funcional, tem muito mais piada levantar e aterrar do chão.

Toda a electronica fora o receptor foram aquiridos através da hobbycity, de momento não sei precisar o preço total, mas andará na ordem dos 25 ...30 euros, ficando a faltar o preço do depron, das tintas, do carbono e da cola (Uhu Por).

Setup


Avião : 3D Batix Extra 330
Material : Depron 6 e 3 mm
Motor : Emax Fc 28-22
Variador : Super Simple 30 A
Helice : 9x4,7 Gws
Servos : Htx 900
Bateria : Zippy-K 11.1 v 1300 mha 25 C

2 comentários:

Su disse...

Foi sem dúvida um avião pelo qual me afeiçoei,especialmente por ter que fazer tantas viagens com ele no banco de trás... Uffff que grande responsabilidade.

Daniel Catarino disse...

tens um belo aeromodelo:DDD

Mas eu dedico-me mais ao aeromodelismo a combustão.

deixote o meu blog: http//www.aeroverdocas.blogspot.com