domingo, 25 de maio de 2008

Aeromodelismo - O Inicio

Pois bem, ora aqui está uma modalidade que me despertou curiosidade há muitos anos, o Aeromodelismo.

Lembro-me que quando me interessei por aeromodelismo, este era apenas para as elites, sendo todo o material carissimo e de difícil acesso, já para não falar nos clubes da altura que não davam oportunidade ou ajuda a qualquer pessoa.

Contudo a realidade nos nossos dias é algo diferente, a excepção de algumas pessoas que ficaram presas no passado, no geral o pessoal é bem vindo nos clubes de aeromodelismo desde que cumpra regras de segurança.

Já o material, esse nem se compara, devido a crescente adesão à modalidade, como em tudo, os preços baixaram, e a variedade aumentou. Dentro do aeromodelismo escolhi a vertente eléctrica, por achar esta mais prática, mais limpa e mais fácil para começar. Não tenciono ofender o nome da modalidade por não voar escalas, tentando reproduzir ao detalhe os aviões, apenas quero divertir-me, seja a voar, a cair ou a inventar ;).

Deixo aqui uma pequena foto do brinquedo que me levou a reencontrar os aviões, e a descobrir que as coisas realmente estavam diferentes.

















Irei partilhar aqui as minhas experiências e opiniões há medida que me for dando na telha.

Aproveito para dizer a quem se tiver iniciar nesta actividade (como eu), cuidado, os olhos aqui enganam muito e nem sempre o que se vê é a realidade.

3 comentários:

Su disse...

Concordo, não só por te acompanhar nas tuas pisadas, mas também pelo que me tenho apercebido nas nossas viagens e conversas com aeromodelistas experientes.

Nunca deixes de ver o aeromodelismo como vês. A maneira como o abraças é que faz com que o possas desfrutar da maneira como o fazes.

Ahhh e claro, estarei sempre contigo, ou a dar apoio moral ou a "ajudar-te" no corte dos planos e na organização do teu dossier.

Rick disse...

Então e listas ligadas? Memoria dinâmica? Não tens saudades? ;)
**

Su disse...

ohhhhhhh ohhhhhhhhhhhhh. Até tenho saudades de adormecer a ouvir-te a falar de tudo isso. Parece que nos estou a ver... hehe

E como te amo...